aPorto Noturno

O aPorto Noturno é um formato para quem desejar aprofundar no conhecimento da sociedade portuguesa atual, da sua realidade social e cultural. Com um programa diferente em que o foco se dirige a atingirmos esses matizes e caraterísticas que com uma simples visita turística não conseguimos.

Nesta edição de 2024 decorrerá na semana de 12 a 16 de agosto e para se inscrever é preciso ter ou acreditar um domínio médio da língua.

Todas as atividades decorrem em horário de tarde-noite. O programa inclui duas sessões de Dicção e Pronúncia com o Rui Spranger e sessões de conversa, atividades culturais, gastronomia diversa e passeios personalizados.

PROGRAMA APORTO NOTURNO – 2024

Segunda-feira: Apresentação na FLUP -Faculdade de Letras da Universidade do Porto/ sessão de conversa com cicerones, ateliê de fonética e dicção com Rui Spranger e visita à UNICEPE em mini-grupos rotativos / jantar guineense (Restaurante Asa Branca) e noite de música e poesia no Café Pinguim.

Terça-feira: ateliê de fonética e dicção com Rui Spranger, conversa com cicerones e visita ao Museu Nacional Soares dos Reis em mini-grupos rotativos/ Slow Motion Tour Noturno

Quarta-feira: sessão de conversa com cicerones, ateliê de fonética e dicção com Rui Spranger e visita ao Museu Nacional de Soares dos Reis em mini-grupos rotativos / jantar africano com animação musical em Casa da Filomena

Quinta-feira: Visita ao Museu Serralves  / Noite livre

Sexta-feira: Visita ligada ao 25 de abril (por concretizar) / Oficina de teatro / jantar de encerramento.

Duas refeições estão incluídas no preço.

Para este curso não é permitido levar acompanhante.