Lugares e datas

Já está aberto o prazo para as pré-inscrições, que não implica a entrega de qualquer sinal. Nas duas primeiras semanas de junho abrir-se-á um prazo para que as pessoas que fizeram a pré-inscrição passem a formalizar a inscrição. O dia 15 de junho oferecer-se-ão as vagas restantes até se completarem as turmas.

Os aPorto 2017 terão lugar:

  • de 24 a 28 de julho

  • de 31 de julho a 4 de agosto

  • de 7 a 11 de agosto

na cidade do Porto. As aulas decorrem na FLUP, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e as atividades culturais em diferentes pontos da cidade.

O Porto é uma cidade portuguesa situada no noroeste da Península Ibérica e, junto com os municípios adjacentes, forma um único aglomerado urbano que conta com cerca de 1.286.276 habitantes, o que a torna a maior do noroeste peninsular e a segunda maior de Portugal, após a Grande Lisboa.

A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitectura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO e pela sua atividade cultural (possui diversos espaços culturais de referência a nível europeu e conta com mais de 10 mil eventos anuais, desde concertos, passando por teatros, exposições, palestras, etc.).

O curso aPorto Plus será lecionado na sede da Unicepe (Praça de Carlos Alberto 128, 4050 Porto) entre os dias 24 e 28 de julho.

Como chegar a pé à Faculdade de Letras

Um dos percursos mais recomendável é o que parte dos portões dos Jardins do Palácio de Cristal (ao lado da biblioteca) e segue pela rua de Vilar. Dali segue-se pela rua D. Pedro V e depois a Rua da Pena. Para mais informações consulte este mapa.

Post navigation