Lugares e datas

 

No mês de maio abrir-se-á um prazo para que as pessoas que fizeram a pré-inscrição passem a formalizar a inscrição.

Os aPorto 2024 terão lugar na cidade do Porto:

  • de 29 de julho a 2 de agosto (aPorto Docentes, Nível A2). Aula Introdutória em Compostela (26 de julho, de 9:30 a 11:30)
  • de 5 a 9 de agosto (aPorto Docentes, Nível B1). Aula Introdutória em Compostela (26 de julho, de 11:30 a 13:30)
  • de 12 a 16 de agosto aPorto Noturno.
  • de 19 a 23 de agosto aPorto Clássico.

As aulas decorrem na FLUP, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e as atividades culturais em diferentes pontos da cidade.

O Porto é uma cidade portuguesa situada no noroeste da Península Ibérica e, junto com os municípios adjacentes, forma um único aglomerado urbano que conta com cerca de 1.286.276 habitantes, o que a torna a maior do noroeste peninsular e a segunda maior de Portugal, após a Grande Lisboa.

A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO e pela sua atividade cultural (possui diversos espaços culturais de referência a nível europeu e conta com mais de 10 mil eventos anuais, desde concertos, passando por teatros, exposições, palestras, etc.).

Como chegar a pé à Faculdade de Letras

Um dos percursos mais recomendável é o que parte dos portões dos Jardins do Palácio de Cristal (ao lado da biblioteca) e segue pela rua de Vilar. Dali segue-se pela rua D. Pedro V e depois a Rua da Pena. Para mais informações consulte este mapa.